Audiomania
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 08, 2010, 01:56:43

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
26608 Mensagens em 2151 Tópicos por 1036 Membros
Membro Mais Recente: agt
* Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Audiomania  |  Forum  |  Apresenta-te!  |  Tópico: O meu sistema - DOMUS - 0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico. « anterior seguinte »
Páginas: 1 2 [3] 4 5 6  Todas Ir para o fundo Enviar este tópico Imprimir
Autor Tópico: O meu sistema - DOMUS -  (Lida 3278 vezes)
Domus
Administrator
Audiomaníaco

« Responder #30 em: Janeiro 05, 2010, 15:19:18 »

Mais um upgrade ao sistema, desta vez foi a nivel eléctrico, e que nível... Já está integrada no sistema a "PowerBox DOMUS", uma caixa de alimentação Hi-Fi de excelente nível, custom made pelo Atelier Audio. Os ganhos são evidentes, mais presença, masi focagem e uma maior sensação de força mesmo a volumes mais elevados.

Algumas especificações:

-Oito ligações
-Cabo de 6mm OFC multifilar
-Tomadas anti vibração tipo Furutech
-Possibilidade de upgrade
Registado
Domus
Administrator
Audiomaníaco

« Responder #31 em: Janeiro 06, 2010, 12:24:00 »

Acabadinho de confirmar pelo telefone que a minha rack hifi está pronta e a entrega é feita no sábado. Tem 1.60m de comprimento e 0.55m de altura, o acabamento é em cerejeira natural, estou curioso para ver como ficou  Drool
Registado
Socas
Audiomaníaco

« Responder #32 em: Janeiro 06, 2010, 14:06:41 »

E o que faz a PowerBox Domus? Consegues especificar? Filtragem, estabilização, ...?
Registado
Domus
Administrator
Audiomaníaco

« Responder #33 em: Janeiro 06, 2010, 14:55:56 »

Ricardo, a Powerbox é muito simples, funciona como uma régua normal mas com a vantagem de poder ter cabo de secção maior e tomadas com ligações firmes e robustas, dadas as suas dimensões e peso é extremamente estável diminuindo as vibrações, está apoiada em quatro pés de borracha e o cabo que alimenta a secção de tomadas é cativo, simplificando as ligações ao minimo necessário.

Actualmente a alimentação é fornecida directamente aos aparelhos mas está preparada para upgrades diversos, nomeadamente filtragem e establilização de corrente, incrementou-se também o isolamento.

Outra grande vantagem é a diminuição dos cabos de corrente dos aparelhos e a consequente arrumação dos cabos na rack minimizando a interferência tanto com os cabos de coluna como com os cabos de interligação.

É sem duvida um passo em frente em relação à régua que eu tinha, pois a secção de cabo era menor e as vibrações eram maiores (avé fichas em carbono).
Registado
Joao_Paulo
Audiomaníaco

« Responder #34 em: Janeiro 08, 2010, 13:22:09 »

Caro Domus,

Desculpe o OT, mas que colunas são essas do seu avatar ?

Jordan JX92S ?

Cumps,

JP
Registado

"We don't see things as they are, we see them as we are."
Anais Nin
Domus
Administrator
Audiomaníaco

« Responder #35 em: Janeiro 11, 2010, 22:40:57 »

Boas João Paulo, o avatar tem a ver com um amor antigo da 47Labs, apesar das limitações são umas colunas muito interessantes e com um design fantástico e este driver da Jordan tem uma série de seguidores.

Fianlmente chegou a rack para colocar o sistema, com esta reformulação consegui afastar mais as colunas da parede do fundo e anular algumas ressonancias do movel anterior que era do Ikea.
Registado
Domus
Administrator
Audiomaníaco

« Responder #36 em: Fevereiro 08, 2010, 15:55:57 »

Mais um upgrade à alimentação, desta vez as felizardas foram as fontes de sinal que ganharam um transformador de isolamento.
Registado
Socas
Audiomaníaco

« Responder #37 em: Fevereiro 08, 2010, 17:22:31 »

Mais um upgrade à alimentação, desta vez as felizardas foram as fontes de sinal que ganharam um transformador de isolamento.

Então e não queres colocar umas fotos (assim os, como eu, menos esclarecidos sempre ficam a saber o que é um transformador de isolamento) e descrever suncintamente as melhorias que se fizeram sentir?
Registado
Wineless
Cada vez mais percebo cada vez menos disto
Audiomaníaco

« Responder #38 em: Fevereiro 08, 2010, 22:40:58 »

Grande Domus,

Devagarinho lá vais levando o barquinho a seu porto.
Isso deve começar a espantar :-)
Abraços e boas audições

PCS
Registado

O problema não é o sistema, o problema é conseguir disfrutar dele.
Domus
Administrator
Audiomaníaco

« Responder #39 em: Fevereiro 10, 2010, 12:55:09 »

Aqui ficam algumas imagens para as primeiras impressões.

Ricardo, o transformador de isolamento encontra-se colocado sob o leitor de cd, costuma trazer melhorias às fontes e prés, no meu caso veio trazer uma maior limpeza e melhorias na microdinamica.

Grande Paulo, tú és dos que sabe onde eu quero chegar, a pouco e pouco isto está aficar sério.

* sistema Domus.jpg (98.72 Kb, 800x600 - visto 86 vezes.)

* Domus 1.jpg (110.69 Kb, 800x600 - visto 80 vezes.)

* Domus 2.jpg (98.54 Kb, 800x600 - visto 75 vezes.)
Registado
Wineless
Cada vez mais percebo cada vez menos disto
Audiomaníaco

« Responder #40 em: Fevereiro 10, 2010, 22:01:19 »

Grande Nuno,

O importante é mesmo a viagem e nem tanto o destino. 
Registado

O problema não é o sistema, o problema é conseguir disfrutar dele.
JoãoCruz
Audiomaníaco

« Responder #41 em: Fevereiro 10, 2010, 22:09:27 »

Grande Nuno!

Parabens pelo sistema  . O movel ficou muito bem na mesma tonalidade das mui competentes  ATC  Wink.

Bons testes e que tudo continue a evoluir pelo melhor Wink.

Abraço
João
Registado
Orion
Audiomaníaco

Carpe Diem

« Responder #42 em: Abril 07, 2010, 04:05:54 »

Boas fotos e grande sistema, amigo Nuno. Como vais tu e quando é que cumpres a prometida visita? Brinde Brinde

PS - A sonoridade das ATC foi algo que também me cativou. Essas de chão, comparativamente com as "nossas" SCM11, que tal se dão? Certamente melhores em tudo, mais encorpado, mais palco, graves, etc, não?

E tens pm

Abração
Registado

Carpe Diem
Domus
Administrator
Audiomaníaco

« Responder #43 em: Abril 07, 2010, 17:01:00 »

Obrigado Luís, o sistema vai evoluindo aos poucos, o que interessa é não estar parado  Devil

A visita vai ser cumprida o mais breve possível pois estou curioso de ouvir o teu setup, aínda por cima com novos elementos de peso.

As ATC mantêm a sonoridade das 11 mas são muito mais completas...e também mais dificeis de alimentar, foi efectivamente um grande upgrade mas trouxeram outros tantos problemas que estão prestes a ser colmatados. Mas o melhor é vires ouvir para fazeres a tua própria critica.

Abraço

Nuno

Registado
Orion
Audiomaníaco

Carpe Diem

« Responder #44 em: Abril 10, 2010, 22:11:26 »

Obrigado Luís, o sistema vai evoluindo aos poucos, o que interessa é não estar parado  Devil

A visita vai ser cumprida o mais breve possível pois estou curioso de ouvir o teu setup, aínda por cima com novos elementos de peso.

As ATC mantêm a sonoridade das 11 mas são muito mais completas...e também mais dificeis de alimentar, foi efectivamente um grande upgrade mas trouxeram outros tantos problemas que estão prestes a ser colmatados. Mas o melhor é vires ouvir para fazeres a tua própria critica.

Abraço

Nuno

Não seja por isso, eheheh Mr. Green. Temos de combinar mesmo .
Registado

Carpe Diem
Páginas: 1 2 [3] 4 5 6  Todas Ir para o topo Enviar este tópico Imprimir 
Audiomania  |  Forum  |  Apresenta-te!  |  Tópico: O meu sistema - DOMUS - « anterior seguinte »
Ir para: