Audiomania
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 08, 2010, 03:02:17

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
26608 Mensagens em 2151 Tópicos por 1036 Membros
Membro Mais Recente: agt
* Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Audiomania  |  Parafernália  |  Stereo  |  Tópico: Computer audio 0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico. « anterior seguinte »
Páginas: 1 ... 7 8 [9] Ir para o fundo Enviar este tópico Imprimir
Autor Tópico: Computer audio  (Lida 2202 vezes)
sorenson
Administrator
Audiomaníaco

« Responder #120 em: Fevereiro 06, 2010, 00:25:07 »

utilizar um disco SSD até percebo, alias já usei, a vantagem sonora do RAID é q não estou a ver...

tb não vejo muito bem qual a ligação entre um disco SSD e uma ligação TOSLINK uma coisa não tem nada a ver com a outra... um disco em estado solido (será q ainda é um disco?) não reproduz musica, apenas armazena. é apenas mais um elemento do sistema, mas sem duvida preferivel.
Registado
Vodoo
Audiomaníaco

« Responder #121 em: Fevereiro 06, 2010, 01:58:29 »

Roll Eyes
He He He
Realmente têm razão o SSD (Solid State Drive), ou melhor dizendo Armazenamento em estado sólido  de Partir a Cabeça, tal como todos os outros apenas armazena a informação a sêr reproduzida é verdade mas têm a vantagem de não têr partes mecanicas e dai ser muito melhor.
Quanto ao RAID serve apenas para eu aceder mais rapidamente aos ficheiros e aumentar a capacidade de armazenamento que no meu caso já passou a sêr SATA 3  Grin, em nada influência o som
Relativamente á saida toshlink, apenas queria dizer que pessoalmente gosto mais do que as outras, ou sejam a USB e Coaxial.
Deixando de parte os DAC´s firewire,  Cry que infelizmente não são para o meu bolso com muita tristeza da minha parte  de Partir a Cabeça

http://www.weiss-highend.ch/dac202/index.html   Drool

Abraço
« Última modificação: Fevereiro 06, 2010, 02:02:38 por Vodoo » Registado
sorenson
Administrator
Audiomaníaco

« Responder #122 em: Fevereiro 10, 2010, 11:16:18 »

Então esses testes sempre se chegaram a fazer?
Abraço

Vou reforçar no caso do Sorenson não ter lido...!!!  Devil

pois...  Embarrassed demasiado tempo depois cá vai:

os testes foram todos reailzados, sendo o benchmark a peça fulcral, as colunas foram as TAD Model-1 e a amplificação um Usher R-1.5 e um Quad 520f (modificado pelo pestana)

os equipamentos em questão foram o Transporte e DAC Musical Fidelity KW DM25, um transporte da Rega (que não me lembro agora do modelo mas certamente alguem me irá lembrar), um pioneer PD-95 a servir principalmente de transporte (e a precisar de um circuito optico novo) e um portatil ligado por USB usando o windows 7, foobar e wasapi. tb experimentei um mediacenter com uma m-audio delta 192 audiophile com saida SPDIF e suprte ASIO 2.0 mas fiquei algo desiludido.

essencialmente aquilo que se constatou é que o benchmark funciona no seu melhor quando o usamos integralmente (DAC e PRE) e é aì q ele tem uma relação preço qualidade dificil de bater (mais ainda se não esquecermos o amp de headphones integrado).

Em termos de som o benchmark é NEUTRO ponto final, há sem duvida DACs melhores ou PREs melhores mas as suas limitações não são aparentes ou seja podemos subsitui-lo por uma peça e perceber melhorias mas quando o utilizamos não se pode dizer propriamente que isto ou aquilo não está bem ou poderia ser melhor, fica-se com uma noção mais exacta do transporte e da amplificação e a alterar algo será nesse sentido, at´se se chegar a um ponto ou se sinta necessidade de trocar o benchmark é preciso subir muito.

comparando a entrada USB com um transporte de qualidade como o caso do Rega as diferenças são praticamente inexistentes (na minha opinião) chegou-se a fazer uma comparação muito directa colocando no portatil e no transporte a mesma musica a começar ao mesmo tempo depois no benchmark só é necessário comutar a fonte, sendo que o DAC é no benchmark e ele faz reclock do sinal tb, a maior parte das vezes era indistinguivel.

Registado
pbarata
+-- Who am I today? --+
Audiomaníaco

« Responder #123 em: Fevereiro 10, 2010, 18:49:37 »

Todos os dias lido com equipamentos informáticos que armazenam e transferem dados em redes de computares, em extensos troços de cabo UTP e fibras ópticas a Gbit. A verdade é que os mecanismos actuais de correcção de erros e a qualidade dos algoritmos de transmissão proporcionam a transmissão de Terabytes de informação sem um único erro, em que o ficheiro de origem é uma réplica exacta do ficheiro cópia no destino. Pelo meio existem muitas tropelias como degração da velocidade, ruído e congestionamentos, má gestão de serviços QoS, e mesmo assim os dados conseguem chegar ao destino mantendo a coerência da informação. "1010" -> "1x10" -> (...) -> "1010" .

Se um portátil colocar a "stream" de dados audio, em WAV, FLAC ou outros formatos, sem atrasos significativos na transmissão e a entregar a um conversor D/A que consiga corrigir eventuais erros e ter "buffer" suficiente para garantir a continuidade do fluxo de dados, será tão bom repositório como outro qualquer, mesmo que seja um servidor de rede, baseado em RAID (Mirror ou outra configuração ais redundante) e discos rápidos SAS.

Agora, se o D/A for a fraca placa de som do portátil, congestionada, submetida a montes de ruído RFI e EMI, com o Windows multi-tasking a interromper o sinal de áudio para acudir a outros processos de transferência de dados, o sinal de áudio na saída é em geral mau.
« Última modificação: Fevereiro 12, 2010, 14:35:59 por pbarata » Registado

Rega Planar 3 RB300, Goldring 1042 (MM), Pro-Ject Phono Box Mk2, Krell KAV-280cd, Krell KAV-400xi, B&W 703, Siltech SQ-28 Classic G5 (XLR), Siltech LS-68 Classic Mk2 G5, Siltech LS-88 Classic Mk2 G5 jumpers, Nordost Vishnu power cords, Von Masoch TW-D1
Páginas: 1 ... 7 8 [9] Ir para o topo Enviar este tópico Imprimir 
Audiomania  |  Parafernália  |  Stereo  |  Tópico: Computer audio « anterior seguinte »
Ir para: