Audiomania
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 09, 2010, 19:05:58

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
26640 Mensagens em 2160 Tópicos por 1041 Membros
Membro Mais Recente: Dom Gilato
* Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Audiomania  |  Parafernália  |  Media Centers  |  Tópico: foobar 0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico. « anterior seguinte »
Páginas: [1] Ir para o fundo Enviar este tópico Imprimir
Autor Tópico: foobar  (Lida 664 vezes)
headphone
Audiomaníaco

« em: Dezembro 02, 2009, 12:09:05 »

bom dia, tenho um portatil toshiba com foobar 2000 e driver wasapi. quero ligar o portatil aum d/a através de usb.
alguem sabe se o sinal digital passa através de usb e qual é a configuração para fazer isto?
muito obrigado
um abraço
aldo
Registado
sorenson
Administrator
Audiomaníaco

« Responder #1 em: Dezembro 02, 2009, 13:11:32 »

à partida não tem nada que saber, é ligar o DAC USB ao PC e este deve de o reconhecer automaticamente e no foobar selecionar o wasapi usb, atenção às opções do replay gain q convem desligar.
Registado
headphone
Audiomaníaco

« Responder #2 em: Dezembro 02, 2009, 20:21:55 »

muito obrigado pela resposta. era mesmo o que me faltava
aldo
Registado
Vodoo
Audiomaníaco

« Responder #3 em: Dezembro 11, 2009, 22:09:46 »

Boas  Grin
E depois vai clica no icon do altifalante na barra do windows e em playback devices e nas propriedades do dispositivo de reprodução e altere a definição para o máximo que dependendo do D/A em questão poderá ir até 24/196.
Reenicia o computador e sinta a diferença.  Drool

Abraço
Registado
sorenson
Administrator
Audiomaníaco

« Responder #4 em: Dezembro 12, 2009, 01:49:40 »

Boas  Grin
E depois vai clica no icon do altifalante na barra do windows e em playback devices e nas propriedades do dispositivo de reprodução e altere a definição para o máximo que dependendo do D/A em questão poderá ir até 24/196.
Reenicia o computador e sinta a diferença.  Drool
Abraço

explica lá isso? qual é o proposito?
Registado
Vodoo
Audiomaníaco

« Responder #5 em: Janeiro 15, 2010, 01:32:54 »

Shocked
Bêm o propósito é sacar a melhor qualidade possivel de qualquer fonte que se preze.
E já agora deixo aqui a seguinte questão: Já ouviram (ESCUTARAM) algum ficheiro MPC Huh??

Abraço
Registado
headphone
Audiomaníaco

« Responder #6 em: Janeiro 19, 2010, 11:26:57 »

olá, quais são estes files?
aldo
Registado
Fox
Audiomaníaco

« Responder #7 em: Janeiro 19, 2010, 15:01:49 »

olá, quais são estes files?
aldo

Digamos que é mais um das tantas codificações que existem no mercado...

Shocked
Bêm o propósito é sacar a melhor qualidade possivel de qualquer fonte que se preze.
E já agora deixo aqui a seguinte questão: Já ouviram (ESCUTARAM) algum ficheiro MPC Huh??

Abraço

Eu cá já ouvi um sample e digo-te que não achei nada de especial comparado com o que um .FLAC, .WAV, .WMA ou mesmo .AAC pode oferecer...
Eu decidi homogeneizar a minha Library, eu cá tenho tudo em WAV e FLAC... Sempre dá para ouvir tanto em MAC como PC.

Além disso tens toneladas de software (entenda-se musica) que estão disponíveis nesses formato...

Já agora qual é o teu DAC?
Registado
Vodoo
Audiomaníaco

« Responder #8 em: Janeiro 19, 2010, 21:23:24 »

Huh?
O DAC de quem ??
Acerca dos MPC tudo depende de que ficheiro falamos e a qualidade do mesmo  Roll Eyes, ou não é assim ??
Para mim faz todo o sentido, mas é uma opinião minha, e de mais uns quantos milhões de pessoas que não gostam de escutar música em Multicanal !!!
O mesmo se dizia dos MP3 em meados dos anos 90 e vejam no que se tornaram.  Grin

OBS: What is Musepack (MPC)?

Musepack is an audio compression format with high quality of compressing. MPC is the best lossy format for mid-high bitrates as the actual loss of quality in the compressed file is so tiny that most people won't hear it. Though MPC can't be used for sampling rates above 48khz. The advantage of MPC is the fats speed of encoding and decoding. MPC has patenless code. Unfortunately, MPC is not streamable and has no multichannel.

Abraço e boas audições
« Última modificação: Janeiro 19, 2010, 21:25:27 por Vodoo » Registado
Fox
Audiomaníaco

« Responder #9 em: Janeiro 19, 2010, 23:19:29 »

Huh?
O DAC de quem ??...

Referia-me ao do headphone, foi ele que inicialmente mostrou interesse em saber como ligar o seu portatil a um dac.

Acerca dos MPC tudo depende de que ficheiro falamos e a qualidade do mesmo  Roll Eyes, ou não é assim ??
Para mim faz todo o sentido, mas é uma opinião minha, e de mais uns quantos milhões de pessoas que não gostam de escutar música em Multicanal !!!
O mesmo se dizia dos MP3 em meados dos anos 90 e vejam no que se tornaram.  Grin

OBS: What is Musepack (MPC)?

Musepack is an audio compression format with high quality of compressing. MPC is the best lossy format for mid-high bitrates as the actual loss of quality in the compressed file is so tiny that most people won't hear it. Though MPC can't be used for sampling rates above 48khz. The advantage of MPC is the fats speed of encoding and decoding. MPC has patenless code. Unfortunately, MPC is not streamable and has no multichannel.

Abraço e boas audições

Caro Vodoo, Multicanal?   Eek Huh? Quem é que falou em Multicanal?  O que é que eu disse que tem a ver com Multicanal? Eu não oiço multicanal... logo...

Quando me referi ao MPC, foi baseado num sample que eu arranjei de 96Mhz, por acaso (do sitio do qual fiz download, russo ou chinês, irei procurar, prometo) tinha lá também o mesmo track em formato FLAC... Se quer que lhe diga estes ouvidos não notaram diferença alguma, mas isso sou que sou surdo...  Duh

Agora uma coisa é certa, não devem faltar é para ai formatos a apregoarem que são o supra sumo... e acrescento, e os que vão nascer...

De resto concordo com tudo o que disse... vamos a aguardar… por enquanto vou mantendo os FLAC e WAV...

Registado
sorenson
Administrator
Audiomaníaco

« Responder #10 em: Janeiro 20, 2010, 00:31:29 »

Abraço e boas audições

não percebo a contradição de abrir a ligação pc-> dac ao maximo do bit rate e sample rate para depois usar codecs com perda de qualidade  Duh
Registado
headphone
Audiomaníaco

« Responder #11 em: Janeiro 21, 2010, 14:59:54 »

olá fox, não consigo responder directamente a tua mensagem.
eu ainda não tebho o dac e ainda por cima o meu portatil estragou-se(é novo).
estava a configurar o foobar e depois ia comprar o dac.
com muita certeza irá ser o dac da little-dot porque desta marca já possuo o ampli para auscultadores e porque tem uma optima relação qualidade/preço.
no maximo depois envio o dac para italia para modificar a saida de balanceado
aldo
Registado
Fox
Audiomaníaco

« Responder #12 em: Janeiro 21, 2010, 16:00:37 »

olá fox, não consigo responder directamente a tua mensagem.
eu ainda não tebho o dac e ainda por cima o meu portatil estragou-se(é novo).
estava a configurar o foobar e depois ia comprar o dac.
com muita certeza irá ser o dac da little-dot porque desta marca já possuo o ampli para auscultadores e porque tem uma optima relação qualidade/preço.
no maximo depois envio o dac para italia para modificar a saida de balanceado
aldo

Registado
Páginas: [1] Ir para o topo Enviar este tópico Imprimir 
Audiomania  |  Parafernália  |  Media Centers  |  Tópico: foobar « anterior seguinte »
Ir para: