Audiomania
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 09, 2010, 19:09:52

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
26640 Mensagens em 2160 Tópicos por 1041 Membros
Membro Mais Recente: Dom Gilato
* Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Audiomania  |  Conteúdos  |  AudioReport  |  Tópico: Audioshow na Finlândia 2009 0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico. « anterior seguinte »
Páginas: [1] Ir para o fundo Enviar este tópico Imprimir
Autor Tópico: Audioshow na Finlândia 2009  (Lida 559 vezes)
Antonio Silva
Audiomaníaco

« em: Dezembro 22, 2009, 02:22:07 »

Olá pessoal!  Smiley

Realizou-se nos dias 26 e 27 de Setembro último o Helsinki High End 2009, o certame teve como venue um hotel desta cidade e que passo a fazer um pequeno report a titulo de curiosidade. As condicões não foram as melhores nalguns casos, uma vez que alguns quartos eram pequenos mas mesmo assim houve algumas demonstracões bem conseguidas. A afluência do público foi a que se esperava, bastante gente mas não a "abarrotar" o que é bom, dá para ficar mais tempo em cada sala  Grin Já a presenca de lojistas/importadores foi um pouco reduzida, ficando marcas ausentes como: Wilson Audio, Krell, Audio Phisics, Conrad-Johnson, Avalon, Classé, B&W entre outras. Os expositores presentes alguns sofriam de alguma falta de entusiasmo e motivacão (sinais dos tempos???) por outro lado muitos equipamentos não passaram do estado passivo, nalguns casos novas representacões por estas paragens, a saber: Kef ref. series, Thiel, Lavardin, Revel, Plinius (esta com representacão já há alguns anos e que apresentou todos os modelos da marca, assim como um representante da própria Plinius vindo da Nova Zelândia)  Shocked Duh
Mas também houve coisas posítivas claro, em particular Magico V3, Quad ESL 2905, Mårten, McIntosh, Spectral Audio, Nagra entre outras iguarias  Drool assim como o vinil estava muito bem representado.

Deixo aqui algumas fotos, e desculpem a qualidade das mesmas não ser muito boa mas a câmera não é grande coisa e o fotógrafo também não é grande "espingarda" 

Nagra CDC, Nagra VPA e Quad ESL 2905

Emerald Physics, Wyred4sound e Blacknote

Magico V3, Spectral e Hegel e Blacknote music server

McIntosh (all the way) e Mårten

Rega, Densen e Elac
Rega, BAT e Aurelia (estas made in finland)

Burmester e Sonus Faber

Brinkman (um GD de respeito) ASR e Jamo 907 e muitos CALHAUS 

Trigon e System Audio

Cyrus e Harbeth

Arcam e Burmester

Avid, EAR Yoshino, e Spendor

Ayon Audio e Omega

Lyngdorf, Project e ESA (estas made in poland)

Michell Eng., Accuphase e PMC

Primare e System Audio

Nad M2, Project, e Focal Utopia Diablo  Drool

Project, Sugden e Triangle

« Última modificação: Fevereiro 01, 2010, 18:33:14 por sorenson » Registado
Wineless
Cada vez mais percebo cada vez menos disto
Audiomaníaco

« Responder #1 em: Dezembro 22, 2009, 10:34:51 »

Sr. Silva,

O Amigo tem qualquer coisa contra CALHAUS, HEIN?  Mr. Green

Gostei de ver os Mc 501, e os Nagra, e as ESL, e as Mágico. E já agora, também na Finlandia o som dos Audioshows é uma treta? ou isto é só um fenomeno nacional?  Wink

Diga-se me abono da verdade que o "nosso" Still Vinyl, neste particular, até que correu muito bem mesmo.

Um abraço
PCS
Registado

O problema não é o sistema, o problema é conseguir disfrutar dele.
MikeF
Profissional
Audiomaníaco
*

« Responder #2 em: Dezembro 22, 2009, 15:20:50 »

Já agora, se quiserem ouvir o music server da Blacknote que estava ligado às Magico, existe um na ZenAudio. E tenho alguns downloads em FLAC de alta resolução.
Registado

Importador para Portugal das marcas: Lyngdorf Audio, Goldenote, Blacknote, Xavian Electronics, Solitone, Boston-Audio
Socas
Audiomaníaco

« Responder #3 em: Dezembro 22, 2009, 19:25:50 »

E o amp NAD, era o 'novo' digital?
Registado
Antonio Silva
Audiomaníaco

« Responder #4 em: Dezembro 23, 2009, 00:24:46 »

Sr. Silva,

O Amigo tem qualquer coisa contra CALHAUS, HEIN?  Mr. Green

Gostei de ver os Mc 501, e os Nagra, e as ESL, e as Mágico. E já agora, também na Finlandia o som dos Audioshows é uma treta? ou isto é só um fenomeno nacional?  Wink

Diga-se me abono da verdade que o "nosso" Still Vinyl, neste particular, até que correu muito bem mesmo.

Um abraço
PCS

Viva caro Wineless!

Não, não tenho nada, absolutamente coisa nenhuma contra CALHAUS    foi só mesmo para PICAR  Devil 
Eu também gostei muito dos 501 e as colunas que eles estavam a "conduzir" também me agradaram muito, assim como as Jamo 907 foram uma surpresa pela positiva para mim, as Magico também me deixaram muito boa impressão. Infelizmente o som nestes certames aqui também não são apresentados nas melhores condicões, eu arriscaria a dizer que em Portugal há mais cuidado nesse aspecto, há mais profissionalismo e bom senso, digo eu. Tive imensa pena de não ter tido a opurtunidade de visitar o Still Vinyl, bem que eu ponderei a hipótese, mas o trabalho interferiu  de Partir a Cabeça

Um abraco

António Silva
Registado
Antonio Silva
Audiomaníaco

« Responder #5 em: Dezembro 23, 2009, 00:32:11 »

E o amp NAD, era o 'novo' digital?

Viva Ricardo Felisberto!

Sim, o amp Nad era o novo digital o M2, e até se portou bem a conduzir as Focal Utopia Diablo, embora tenha achado o agúdo um pouco agressivo mas poderia ser da sala, que era talvez um pouco grande para aquele sistema, por outro lado haviam colunas que mereciam aquele espaco e estavam em salas demasiado pequenas.

Abraco

António Silva
Registado
sorenson
Administrator
Audiomaníaco

« Responder #6 em: Dezembro 24, 2009, 11:52:27 »

Olá António

Peca por um pouco tardia a minha resposta mas não queria deixar de dar os meus parabéns pela iniciativa da reportagem 

Juntos todos a ajudar na produção de conteudos conseguimos tornar este espaço muito mais rico Smiley

Grande abraço e Feliz Natal.

Lynn Sorenson.
Registado
Páginas: [1] Ir para o topo Enviar este tópico Imprimir 
Audiomania  |  Conteúdos  |  AudioReport  |  Tópico: Audioshow na Finlândia 2009 « anterior seguinte »
Ir para: